Cronograma das obras de implantação da adutora é entregue pela empresa executora ao Ministério Público

A partir desta quinta-feira, tráfego na Estrada da Boiada, no sentido Valinhos, fica liberado em uma faixa
12 de abril de 2017
Oficinas de reciclados oferecidas pela Sanebavi para alunos do Ensino Fundamental encerram nesta quinta, dia 20
17 de abril de 2017

Planejamento viário da próxima etapa também foi elaborado pelo departamento municipal de Trânsito

 

 Em cumprimento à determinação do Ministério Público, a empresa Trapézio Engenharia, contratada pela Sanebavi para a implantação da adutora na Estrada da Boiada, entregou nesta quarta-feira, dia 12, o cronograma de execução da obra com previsão de etapas até o mês de julho.  O documento foi solicitado pelo promotor de Justiça de Vinhedo, dr. Rogério Sanches Cunha, em reunião realizada na sexta-feira, dia 07, em que estiveram presentes  representantes  da Sanebavi, da empresa Trapézio Engenharia, Secretaria de  Transportes e Defesa Social  e representantes dos comerciantes situados no trecho em obras. 

 

No descritivo dos serviços apresentado pela empresa consta o estaqueamento e o tempo estimado para a realização dos trabalhos de corte do asfalto; escavação das valas; apiloamento de vala e preparo de caixa; assentamento de tubos; reaterro compactado; tratamento do subleito e laudo laboratorial; caixa de manobra, conexões e blocos de ancoragem; base para macadame hidráulico; binder, asfalto e limpeza da obra.

 

O departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, conforme combinado no transcurso da reunião realizada na Promotoria, também executou um plano de direcionamento de tráfego para aquela região, o qual foi entregue ao representante dos comerciantes da Boiada, Daniel C. Monteiro,  no início desta semana. 

 

Feriado 

A partir da tarde desta quinta-feira, dia 13,  o trecho interditado para obras da Sanebavi ficará liberado para o tráfego de veículos em uma das faixas no sentido Vinhedo-Valinhos. O livre acesso dos motoristas permanecerá durante todo o feriado prolongado e, na próxima semana, as obras avançam  mais uma etapa, sendo necessário o bloqueio do trecho seguinte para início da escavação das valas. 

 

Nos próximos dias, os condutores que utilizarem a Estrada da Boiada, nas proximidades do semáforo da Av. Brasil, devem ficar atentos à sinalização e desvios, optando sempre pelas rotas alternativas. 

 

As obras de implantação da nova adutora estão sendo feitas pela Sanebavi numa extensão de 4 km e vai quadriplicar a capacidade de vazão, melhorando o abastecimento de toda cidade. A substituição faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas. 

 

A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo. 

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste