Sanebavi realiza oficinas de reciclados com alunos do Ensino Fundamental de cinco escolas municipais

Sanebavi viabiliza reunião com comerciantes da Estrada da Boiada e Ministério Público para a próxima terça, dia 4
31 de março de 2017
Manutenção da CPFL pode prejudicar abastecimento para a região da Capela nos dias 12 e 13 de abril
6 de abril de 2017

As unidades escolares estão presentes nos bairros contemplados por obras de Saneamento Básico financiadas pelo PAC2

 

 

 

A Sanebavi- Saneamento Básico Vinhedo – deu início nesta terça-feira, dia 4, às oficinas de Materiais Reciclados desenvolvidas com os alunos dos 4º anos das escolas municipais localizadas nos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico financiadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento. Participarão das atividades do PTS – Projeto de Trabalho Socioambiental da Sanebavi, os estudantes de cinco unidades escolares: a E.M. Dom Mathias, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. CIC Eduardo Von Zuben e E.M. Profª Magdalena Lébeis. 

 

As oficinas têm como objetivo estimular o desenvolvimento de conceitos e atitudes de conservação do Meio Ambiente trabalhando temas como a importância da reciclagem para o Planeta; os três erres da Sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar); o tempo de vida útil dos materiais; produção de resíduos sólidos – aterros sanitários; coleta seletiva e o que é possível reciclar e como separar os materiais em casa para serem descartados. 

 

A atividade é dividida em dois momentos, começando por uma palestra para introdução dos alunos ao tema, e após, o oficineiro auxilia os participantes na confecção de uma peça de material reciclado, no caso, um brinquedo, que poderá ser levado para casa ao final dos trabalhos.

 

As oficinas de Materiais Reciclados acontecem de 4 à 20 de abril e, em seguida, o Projeto de Trabalho Socioambiental da Sanebavi segue com nova programação,  o “Concurso de Desenho”, que terá como tema o Meio Ambiente e será subsidiado pelas informações vivenciadas nas oficinas e nas visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto que integram o Projeto Estudo do Meio.  O início desta ação está previsto para o dia 24/04.

 

 

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste