Continua a readequação de válvulas para melhoria do abastecimento na região da Capela

RESOLUÇÃO ARES PCJ Nº 177, DE 06 DE MARÇO DE 2017
6 de março de 2017
Sorteio para os cursos gratuitos de capacitação da Sanebavi acontece no próximo dia 20
14 de março de 2017

Medida vai aumentar a oferta de água para bairros atendidos pela ETA 2 Santa Cândida

 

A Sanebavi prossegue com as obras de readequação de válvulas para a melhoria do abastecimento na região da Capela. Esta semana, a equipe Operacional está trabalhando no reparo e troca de peças da terceira válvula localizada na altura do número 1.600 da Estrada da Capela.  O trabalho irá garantir alternativas de distribuição de água para os setores Residencial Vida Nova 1, Vila Savian, Jd. Eldorado e Altos do Morumbi. 

 

Grande parte da região da Capela é abastecida atualmente pelo sistema de tratamento de água ETA 2 – Santa Cândida e, com a readequação do sistema de distribuição, esses setores também poderão ser abastecidos pelo sistema de tratamento de água ETA 1, localizado na Vila Planalto, o qual possui maior autonomia de tratamento. 

 

 “Estamos  viabilizando ações corretivas para que parte da Capela possa também receber contribuição de água derivada do sistema ETA 1 e com isso ocorra equilíbrio do sistema de abastecimento ETA 2, e consequentemente, o aumento na oferta de água para toda região”, afirma o responsável pelo departamento de Planejamento e Expansão da Sanebavi, Miguel Aliotto. 

 

O  sistema de Tratamento da Santa Cândida – ETA 2 – trata em média de 160m³/h e atende aproximadamente 25 mil habitantes. Acredita-se que, com a reestruturação, cerca de 3800 habitantes passem a ser abastecidos pelo sistema ETA 1 Vila Planalto.

Tamanho da fonte
Contraste