Reunião entre CAO e Sanebavi discute cronograma de ações para 2017

Sanebavi faz readequação para aumentar a capacidade de abastecimento da região da Capela
22 de fevereiro de 2017
Sanebavi realiza reunião para discussão dos critérios de concessão da tarifa social
24 de fevereiro de 2017

A  Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo e a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) realizaram a primeira reunião de 2017 na manhã desta quinta-feira, dia  23.  O encontro ocorreu na sede administrativa da autarquia e contou com a presença dos representantes dos territórios beneficiados pelos empreendimentos de Saneamento Básico do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento),  além das equipes técnicas de execução e gestão do Projeto de Trabalho Socioambiental (PTS).

 

A reunião teve início com a explanação das ações desenvolvidas pelo PTS no exercício de 2016 e a apresentação das atividades previstas para serem realizadas no decorrer deste ano, dentre elas, campanhas socioeducativas, passeio ciclístico, oficinas para crianças e adultos, concurso de desenho e história e reuniões para monitoramento e avaliação das obras.

 

No segundo momento, os presentes foram informados quanto ao  andamento das obras no ano de 2016 e as perspectivas de trabalho para este ano, que contará com uma reprogramação junto à Caixa Econômica em decorrência de alterações nos Projetos Físicos originais.

 

A CAO é formada por 10 representantes dos seis territórios contemplados com os empreendimentos do PAC 2 (Altos do Morumbi, Colinas de San  Diego, Vila Fontaine, São Joaquim, Vista Alegre e Distrito Industrial) e tem como  objetivo integrar as comunidades com as intervenções e dar transparência ao processo, transmitindo as informações para todos os moradores dessas áreas.  

 

Obras – Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial . 

 

O recurso também foi utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina), Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial);

Tamanho da fonte
Contraste