Reunião entre Sanebavi e CAO retoma atividades em 2017

Trecho da Estrada da Boiada está interditado para obras da Sanebavi
6 de fevereiro de 2017
Em Brasí­lia, prefeito Jaime Cruz trabalha para obter recursos para Vinhedo
10 de fevereiro de 2017

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) e a CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – realizam a primeira reunião de 2017 no próximo dia 23, às 8h.  O encontro será na sede administrativa da autarquia e tem como pauta a discussão e apresentação das etapas de execução das obras de Saneamento Básico com recursos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento – Governo Federal.

 

Além do relatório da implantação das redes de abastecimento e de coleta de esgoto, serão apresentadas, ainda, as perspectivas do projeto social que está sendo desenvolvido pela Sanebavi junto às comunidades envolvidas.

 

A CAO é formada por 10 representantes dos seis territórios contemplados com os empreendimentos do PAC 2 (Altos do Morumbi, Colinas de San  Diego, Vila Fontaine, São Joaquim, Vista Alegre e Distrito Industrial) e tem como  objetivo integrar as comunidades com as intervenções e dar transparência ao processo transmitindo as informações para todos os moradores dessas áreas.  

 

No ano passado, a Sanebavi e a CAO  realizaram seis reuniões e o grupo  participou de visitas às obras com a presença da assistente social da sanebavi, Ana Paula S. Nicésio e do engenheiro da autarquia,  Luiz Roberto Winkleros, responsável pelo gerenciamento das  obras de saneamento do PAC no município.

 

Obras

Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial .

 

O recurso também foi utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina), Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial);

 

Os investimentos beneficiam cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

 

Responsabilidade Social

Juntamente com as obras de implantação de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente e a vida.

 
Tamanho da fonte
Contraste