ATENÇÃO ! INTERDIÇÃO NA ESTRADA DA BOIADA PARA OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DA NOVA ADUTORA

Trecho da Estrada da Boiada entre o Marambaia e a rotatória do Portal será interditado para obra da Sanebavi
31 de janeiro de 2017
Sanebavi pleiteia recursos da Fehidro na ordem de R$ 8 milhões para investimentos em saneamento
2 de fevereiro de 2017

 

 

Estrada da Boiada terá interdição nesta terça (10) para obras de implantação da nova rede adutora

 

 

 

Nesta terça-feira (10), à partir das 20h, a Estrada da Boiada ficará interditada na altura da rotatória do Imigrante (Portal)  para a realização da travessia da tubulação da nova rede adutora que está sendo implantada pela Sanebavi para a melhoria do abastecimento do município.  O fechamento da via deve acontecer até a manhã da quarta-feira (11) e neste período os motoristas devem utilizar rotas alternativas.

 

Outra mudança no tráfego de veículos nesta região está prevista para ter início na quarta-feira (11) com o fechamento de um lado da Estrada da Boiada (sentido Valinhos – Vinhedo) no trecho compreendido entre a rotatória do Imigrante e a Portaria 2 do Condomínio Marambaia.  Neste perímetro, o trânsito será desviado para a faixa da direita que terá mão dupla da altura do número 134 até a Rua da Formiga, no Jd Brasil.  O bloqueio da via será necessário para que a autarquia realize a escavação das valas e assentamento dos tubos.

 

Os motoristas que acessarem a Estrada da Boiada neste trecho devem reduzir a velocidade e respeitar a sinalização.

 

A Obra

 

A nova rede de abastecimento na Estrada da Boiada  está sendo implantada no trecho compreendido entre o reservatório da Boiada e o reservatório do Vista Alegre,  numa extensão de aproximadamente  4 mil metros.  A obra vai quadriplicar a  vazão  e está projetada para atender a demanda atual e futura da cidade de Vinhedo.

 

Atualmente, a Boiada possui  duas adutoras, que juntas têm capacidade para o fornecimento de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes.  Já o novo sistema tem capacidade de vazão prevista para  341 litros por segundo,  quatro vezes maior que a atual, ampliando o atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.

 

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.  A obra  está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de  4  milhões,  com contrapartida do município de Vinhedo.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste